Sobre A
A história da radiodifusão no Brasil.
A história da radiodifusão no Brasil, pode-se dizer, está dividida em duas etapas: antes e depois de Anna Khoury. ousadia, inteligência e pioneirismo eram características dessa dama, que em 1949 fundou, no Rio de Janeiro, a Rádio Eldorado, utilizando pela 1ª vez em nosso país canais exclusivos de outras nações.Em 1955, novamente D. Anna Khoury destacou-se no cenário brasileiro, quando fez o Brasil entrar na era da FM (Freqüência Modulada) ao fundar a Rádio Imprensa, incentivando ainda a indústria de receptores de FM, naquela época ainda inexistentes no país. Na década de 50, a onda de FM era utilizada apenas para ligar o estúdio aos transmissores de rádio, como se fosse uma linha telefônica privativa.Devido a injunções políticas da época, D. Anna havia sido despojada de seus canais de AM (Rádio Eldorado) em favor de grupos jornalísticos politicamente influentes.Resolveu por isso iniciar as transmissões em FM, até então inexistente como radiodifusão.
O mercado publicitário para rádio era forte mas para FM era quase inexistente, uma vez que não havia ouvintes. Aí nasceu a música ambiente em FM.Os receptores fabricados eram locados a clientes que ouviam música no ambiente de trabalho.
E como a evolução do Rádio não para, conquistou as ondas digitais, fazendo com que as ondas sonoras chegue no mundo inteiro e neste embalo, surge a Rádio Ouça FM. Criada em 2019, pelo Radialista Eric Silva, a Rádio Ouça FM vem se destacando no cenário, com programações ecléticas e entrevistas com diversos artista, hoje a Rádio é numero 1 em Blumenau SC, a mais acessada da radionet.